Conheça Karime Najjar
Bruna Alecrim • 3 de novembro de 2020
De bailarina à tatuadora

Karime Najjar, 27 anos, entrou para a equipe do Outside em 2020. Desde criança a goiana, natural de Ipameri, se interessou e se envolveu com a arte. Antes de entrar no ramo da tatuagem, foi bailarina por vinte e quatro anos. Tentou cursar engenharia civil e psicologia, mas sua veia artística sempre falou mais alto.
O desenho entrou de forma mais pontual na sua vida quando passou a pintar painéis em paredes. Nesse meio tempo, seu interesse pela tatuagem surgiu e foi crescendo, até que ganhou de presente um “kit tattoo”. Foi quando começou a treinar e desenvolver seu próprio traço. Por oito meses Karime foi aprendendo, mas sem pretensão de se tornar profissional. Seus desenhos, contudo, conquistavam mais e mais pessoas e assim seu caminho foi naturalmente sendo traçado. Sua história nesta área se estende por quase cinco anos.
No início, trabalhava com desenhos do estilo Old School, com traços bem grossos e temáticas náuticas e militares. Com o tempo, descobriu os contrastes, texturas e variações de linhas, característicos do BlackWork. Karime explorou por esse caminho. A identificação da artista realmente se deu com o “fine line”, técnica que exige um traço muito fino, delicado e preciso. A transição não foi rápida ou fácil, mas o desafio motivou e incentivou a tatuadora goiana. “Eu falo que meu estilo é o traço. Eu não me defino dentro de nenhum estilo em específico, tudo que precisa ter um traço bem definido eu curto predominantemente”, conta Karime Najjar.
Veja o Portifólio!

Neste post, exploramos a profunda influência cultural e histórica das tatuagens, com base no livro "Uma História da Tatuagem no Brasil" de Silvana Jeha. Descubra como as tatuagens evoluíram ao longo dos séculos, desde símbolos de status e proteção em culturas ancestrais até formas modernas de expressão pessoal e arte. Através de uma lente histórica e cultural, discutimos a evolução das técnicas, estilos e a aceitação social das tatuagens, proporcionando uma compreensão mais rica sobre essa forma de arte milenar.

Escolher o estilo de tatuagem ideal pode ser uma tarefa desafiadora. Neste guia, exploramos diferentes estilos, como Blackwork, Old School, Neo Tradicional, e Realismo, e oferecemos dicas sobre como considerar o significado da tatuagem, pesquisar artistas, pensar no posicionamento e planejar o futuro. Se você está em busca de uma tatuagem significativa ou apenas algo estético, este post vai ajudar a tomar uma decisão informada e satisfatória. Acompanhe nossas dicas e descubra o que mais ressoa com você.